Fale com a Aços Puma
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
O Oxicorte em Aço Carbono é o processo de separação de metais utilizando-se calor e uma violenta reação de oxidação com oxigênio puro.
A construção básica do processo consiste em aplicar uma chama de aquecimento ao metal até o mesmo atingir seu ponto de ignição.
Neste instante aplica-se um jato de oxigênio puro nesta área provocando a formação de óxidos líquidos do metal. Esta reação é altamente exotermica, gerando calor que sustentará o próprio processo na sequência.
A velocidade mecânica do jato de oxigênio puro promove a remoção do metal líquido separando assim a base metálica em duas partes.
Como o processo de oxicorte em aço carbono é baseado na oxidação com oxigênio, metais com baixa reatividade ao oxigênio não podem ser manipulados por este processo.
Este processo é amplamente aplicado a todos os aços. Entretanto não pode ser aplicado a outros metais não oxidantes como cobre, latão, alumínio, aço inoxidável, etc.
Os equipamentos aplicados no Oxicorte em Aço Carbono consistem no de controle dos gases (reguladores de pressão) e os de mistura (maçaricos e bicos de corte).
A capacidade do corte irá depender do dimensionamento dos equipamentos e das regulagens de pressão e vazão necessárias para a geração de calor e extração dos óxidos durante o corte.
O processo de oxicorte em aço carbono pode ser manual ou mecanizado por máquinas portáteis e de grande porte.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.