Chapas

Chapas

Linha de Chapas de Aço



Atendimento: (11) 2070-2158


img
img
img

Chapas Finas a Frio

O processo de laminação é utilizado para a fabricação de produtos como chapas, com menor espessura, mas que apresentam um maior comprimento.

São denominadas chapas finas a frio, as chapas que passam pelo processo de laminação a frio e possuem menos de 3 mm.

A utilização é comum para a produção de telhas ou, até mesmo, na fabricação e pontes diversas.

As Chapas também podem ser aplicadas para a proteção de tubos ou para se conseguir perfis dobráveis. Algumas das diversas aplicações podem necessitar da transformação das chapas em bobinas de aço.


Chapas Finas a Quente

São desenvolvidas a partir de um processo de laminação, feito em altas temperaturas.

Pelo fato do material poder atuar em diversas aplicações, há a possibilidade de opções em relação à largura e a espessura. Estas características podem ser completamente variáveis, mudando de acordo com as necessidades do projeto em questão.

A chapa é fabricada em aço carbono, portanto, independentemente, das dimensões escolhidas, sempre haverá grande resistência contra os mais diversos elementos corrosivos e abrasivos.

Outra grande vantagem é o fato de serem transformadas em bobinas de aço – no caso das bitolas mais finas, de 20 mm.

É necessário analisar todas as questões relativas ao trabalho que será realizado pelas chapas para que, dessa forma, seja possível optar pelas dimensões mais adequadas e assegurar a maior eficiência do produto.


Chapas Grossas

São produtos destinados à utilização em vários segmentos, como por exemplo, na construção civil, na indústria automotiva, na fabricação de equipamentos industriais e de torres eólicas, na agricultura, sobretudo na produção de máquinas agrícolas, na fabricação de tubos de aço, tanques de armazenamento, caldeiras, engrenagens mecânicas, entre outros.

Evidentemente é um material de grande versatilidade, e a importância da qualidade é enorme para o sucesso de variados projetos.

Confeccionadas em aço, se mostram extremamente resistentes, oferecendo segurança e durabilidade.

Elas podem ser encontradas no mercado em diversos tamanhos e espessuras, sendo que o cliente deve analisar qual a mais adequada.


Chapas Galvanizadas

São constituídas por folhas finas de material metálico que passaram por um processo denominado galvanização.

Durante esse processo, o material é submerso em metais como o zinco. Isso faz com que se forme uma camada que o protege de corrosões.

Podem ser empregadas em aplicações diversas, sendo comum seu uso no meio industrial e na área de construção civil.

Pode-se utilizar para a produção de equipamentos, ferramentas e acessórios. Esse tipo de material é muito requisitado, devido às suas características como a resistência à produtos químicos, à umidade e à óleo.

Alguns exemplos são os dutos de aquecimento, dispositivos para refrigeração, painéis e caixas elétricas, eletrodomésticos em geral, alguns tipos de móveis, equipamentos frigoríficos, entre outros equipamentos que necessitam dessas características.


Chapas de Aço Classificadas

As chapas de aço carbono estão classificadas de acordo com a quantidade do elemento em sua composição.

Além disso, os tratamentos em que são levadas essas peças indicam o tipo de uso que serão aplicados.

Existem diversos tipos de Chapas Classificadas, entre elas destacamos as chapas de aço A 285, Chapa A 516, Chapa SAE 1045, entre outras.

São Chapas de alta resistência baixa liga estrutural, destina-se principalmente para uso em pontes soldadas e edifícios em que a poupança de peso ou maior durabilidade são importantes.

A resistência à corrosão atmosférica deste aço em maioria dos ambientes é substancialmente melhor do que a de carbono aços estruturais com ou sem adição de cobre.

Materiais com Certificado e Marcação de Usina. Temos materiais já normalizados e com Ensaio de Charpy Ideal para agilizar sua obra.


Chapas de Aço Hardox

Com sua inigualável combinação de dureza e tenacidade, a chapa resistente ao desgaste Hardox é a responsável por definir, no mundo todo, os padrões do aço de alta resistência à abrasão (AR).

Graças às suas qualidades únicas, as Chapas são capazes até mesmo de servir como peça de sustentação de carga em muitas aplicações, abrindo novas possibilidades para a inovação de projetos estruturais.

Aplicações abrasivas e ambientes agressivos com intenso desgaste simplesmente não são páreo para Chapas de Aço Hardox.

Não importa quais sejam os seus desafios em desgaste, a chapa resistente ao desgaste Hardox oferece uma melhor resistência ao desgaste, maior capacidade de carga e vida útil mais prolongada.

São resistentes ao desgaste original mais finas e mais espessas do que nunca, desde 0,7 a 160 mm, bem como tubos e barras redondas.


Chapas Expandidas

Proporcionam um menor custo por área de produto final, além de apresentarem grande resistência e durabilidade.

Podem ser confeccionadas em aço inox, aço carbono, em alumínio e chapas de aços, à grande variedade de malhas que vai desde o microexpandido, utilizado para elementos filtrantes, até as malhas pesadas utilizadas em pisos industriais, empregadas sempre que for necessário um piso forte, durável e de peso leve.

Por ser uma malha de grande área aberta, não impedem a passagem de luz, ar e som, constituindo-se o produto ideal quando o objetivo requer segurança, economia, beleza e praticidade, não acumulando sujeiras, graxa ou barro sobre o piso, enquanto sua aspereza as torna antideslizantes.

Possibilitam a execução de uma grande variedade de projetos e produtos devido sua versatilidade, distinção e economia.

As aplicações mais comuns são em pisos industriais, divisórias, filtros, forros, grades de proteção, chapas anti-ofuscante, móveis, ventilação e outras.


Chapa Xadrez

Como possui relevos, a chapa xadrez acaba sendo muito procurada para ser utilizada na formação de pisos, recebendo até mesmo, o nome de chapa de piso, graças a este tipo de aplicação. Entretanto, este modelo de chapa possui várias formas de utilização, tornando um produto muito procurado por diferentes indústrias, com destaque para as indústrias do ramo de construção civil.

Determinados maquinários, durante sua fabricação, podem utilizar para a fabricação de sua estrutura. É o caso de algumas máquinas eletrônicas, como as balanças elétricas.

Ela também pode ser procurada por uma indústria automobilística, uma vez que ela pode ser utilizada na fabricação de veículos como caminhões, caminhonetes e ônibus.

É comum também se utilizar na produção de telhas de metal, ou até mesmo para a adequação dos formatos de diversas outras telhas.

Alguns tubos também podem utilizar esse modelo de chapa.

É encontrada no mercado em diferentes espessuras e medidas, podendo se adequá-las a qualquer uma das aplicações descritas.

Esse tipo de chapa pode ainda ser transformada em bobinas de aço para auxiliar na formação de diferentes estruturas.

Fale com a Aços Puma

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.


ENTRE EM CONTATO